[RESENHA] A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard

Titulo: A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Ano: 2014
Páginas: 432
ISBN: 9788580412406
Onde Comprar: Saraiva / Submarino


CONTEÚDO ADULTO: INADEQUADO PARA MENORES.


Oi gente linda!!
Como disse antes, na resenha de O Julgamento de Gabriel (AQUI), isso é uma continuação de uma trilogia, portanto, haverá muitos Spoilers dos livros anteriores. Se você ainda não leu os dois primeiros (O Inferno de Gabriel & O Julgamento de Gabriel) devo alertá-lo de que, se não gosta de Spoiler, é melhor só ler esta resenha quando tiver lido os outros dois. Vamos lá!

SINOPSE: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso.
Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.
Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.


Começamos o livro já 6 meses depois do casamento de Gabriel e Julia, estão felizes e mais apaixonados do que nunca. Julia está começando seu segundo ano de doutorado em Havard e Gabriel está dando aulas, também em Havard. O maior conflito entre eles nesse livro é que o nosso queridíssimo professor quer ter um filho o quanto antes, mas Julliane está querendo dar a sua primeira palestra e terminar seu doutorado (já que está somente no seu segundo ano de 7 anos de estudo, sem falar que em Havard o ensino e a carga de deveres é muito maior que qualquer Universidade). Ela está apavorada pois pensa que se colocar seus estudos em primeiro lugar vai deixar a felicidade de Gabriel em segundo. Outro conflito iminente é a pesquisa de Julia, que quer de todas as maneiras não ser associada ao sucesso do marido no que diz sua palestra o que deixa seu marido frustrado e irritado.

Já deu pra ver que esse livro vai ter muita briga né? Você está redondamente certo! A cada três ou cinco capítulos, o que não é muito, tem uma briguinha desses dois... às vezes fica meio (Ai! Vão brigar de novo só por causa disso?!), mas tem outras que você fica tipo (Meu Deus! Que mancada hein!). Ao longo do livro a gente percebe também que eles vão evoluindo no que diz respeito ao seu relacionamento e tentam, ao máximo, serem compreensivos um com o outro, mas vai ser uma tarefa bem complicada gente...

Pessoal, eu fiquei PLASTIFICADA com o confronto de Katherine Picton (ex-orientadora de tese e amiga íntima de Julia e Gabriel) com a safada e cretina da Christa Peterson (ex-aluna, periguete, perseguidora, causadora de confusões do Professor Emerson e arqui-inimiga de Julia), pois a dita cuja estava difamando e importunando seus convidados (Julia e Gabriel). Meu Deus! Foi de você parar e beijar os pés daquela senhora de 60 anos. Que FORA! Katherine Picton sou sua maior fã!

Chega o dia da palestra de Julia e ela dá um verdadeiro Show! Até que Julia está mais confiante nesse livro. Olhem que eu coloquei MAIS CONFIANTE, e não CONFIANTE, porque, sinceramente, ela ainda vai te dar nos nervos por querer ser tão boazinha e puritana.. Aff!

O que eu gosto mais em livro de terceira pessoa é o que você vê, não só com os personagens principais, mas o que está ao redor deles também. O autor deu um desfecho para cada personagem perfeitamente elaborado e definitivo, sem deixar pontas soltas. O que eu gostei bastante. Vai ter alguns personagens que você vai querer saber o que aconteceu depois, mas o autor deixa bem claro que a história não se baseia neles, e sim, em Julia e Gabriel. Então ele mostra o que acontece com eles, mas sem se aprofundar demais no assunto, porém, dando um fechamento adequado.
Também vamos ter um vislumbre de como foi a vida de Gabriel nos tempos que ele estudava e era viciado em drogas e no álcool. Como ele era com as mulheres... posso dizer que ele era muito CRETINO e BABACA ao ponto de você querer jogar ele debaixo de um caminhão! Graças à Deus ele mudou e se tornou esse professor que amamos e ficamos loucas!! <3

Mas vocês vão ficar emocionadas e dar muitas risadas é com uma cena que se passa nas férias que a Julia e o Gabriel fazem para a Itália e vão para uma festa que o Orfanato de lá faz em homenagem à eles dois. As crianças chamam ele de Super-Homem e dizem que a Julia é a Lois Lane... gente, é muito engraçada!!!!
Basicamente o livro é sobre a confiança que um casamento traz, a compreensão, o cuidado, o afeto, o perdão, e, acima de tudo, o amor. Eu ri, chorei, fiquei chocada com algumas revelações.

O autor evoluiu seus personagens, conforme a história seguia, e você consegue notar isso. Não é de uma hora para a outra que as coisas acontecem... é gradativamente. E foi isso o que eu mais me identifiquei. Adorei a trilogia inteira... agora estou com ressaca literária por causa desses dois, porque eu me apaixonei por eles e não queria que a história acabasse... mas enfim, já que acabou, acabou do jeito mais lindo e extraordinário que a pessoa pode imaginar. Foi simplesmente perfeito, do começo ao fim. Indico ele sem nenhum arrependimento. Essa trilogia não pode faltar na sua estante de jeito nenhum.











Nenhum comentário

Postar um comentário