[RESENHA] A Proposta - Katie Ahley

Título: A Proposta
Autora: Katie Ashley
Ano: 2014
Páginas: 312
ISBN: 9788561784393
Onde Comprar: Saraiva


CONTEÚDO ADULTO: INADEQUADO PARA MENORES.


Oi meus lindos!!!
Ai gente, esse livro foi uma surpresa muito doce e inesperada para mim... Eu demorei no máximo um dia e meio pra concluir, pois não posso me dar o luxo de ser uma leitora, como muitas por aí, que viram a noite lendo. Se eu pudesse fazer isso teria terminado em 4 horas de tão fluída, leve e engraçada que foi essa pequena dádiva.

SINOPSE: Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois queseu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.


A história começa quando Emma se oferece para dar um chá-de-bebê para sua superior como um gesto de carinho e gratidão por ter lhe dado o emprego. Ela fica muito mal por ter que realizar um chá-de-bebê que não era dela e a doida, maluca e muito engraçada da melhor amiga dela, Casey, tenta animá-la dizendo que pode ser que em breve seja o dela e não de outra pessoa. Nesse meio tempo, Connor, o melhor amigo gay de Emma, tenta se reconciliar com ela por ter recusado o pedido dela de ser o pai da criança que Emma tanto quer.

Connor vai até o trabalho de Emma porque ela não quer falar com ele, eles começam uma discursão e é nesse momento que Aidan entra em ação. Pensando ser uma briga de casal, ele ameaça dar uma surra em Connor por importunar Emma (detalhe: Aidan e Emma já se conheciam de uma festa de Natal, onde ele ficou maluquinho por ela e Emma não quis nada com ele pois sabia da sua fama de galinha. Esse pequeno encontro você pode ver em A Festa, um breve epílogo que antecede A Proposta. Infelizmente só tem ele em E-Book).

Voltando ao que eu estava falando, Aidan ameaça Connor com uma surra e é aí que Connor conta toda história da Emma para Aidan. Que ela pediu à ele para ser doador de esperma para realizar seu sonho de ser mãe. Depois que a mãe de Emma morre de câncer, ela não quer ficar sozinha em uma casa cheia de gatos. Ela quer muito ter um filho. Vendo esse profundo desejo desesperado dela, Aidan se oferece para ser esse “doador” por assim dizem, MAS, só se eles fizerem do jeito natural que é: SEXO! Isso mesmo que você viu e leu. Ele quer ajudá-la, mas Emma terá que dormir com ele para isso. Ela fica meio insegura com esse pedido, mas sua amiga, Casey, à convence de que se ela quer realizar o desejo de ser mãe, e não quer que seja por uma clínica, nem por um estranho, o melhor que ela tem que fazer é aceitar a proposta de Aidan.


                                                                Aidan Fitzgerald

Então, essa é a proposta do livro: Sexo por um filho. Ela aceita e eles começam a ter seus encontros para fazerem um bebê. Ela consegue engravidar, depois de algumas tentativas, o que à deixa muito feliz, mas deixa Aidan muito mais apreensivo com esse negócio de ser pai. Mas quem procurou foi ele né?. Ele quer continuar com seus encontros e ela topa, esperando que em algum momento ele vá mudar de ideia sobre ficar com ela e o bebê.

Gente, os momentos dela com ele são tão engraçados quanto eróticos. Foi como ler aquelas revistas Sabrina de banca de jornal, só que com muito mais detalhes e um pouco mais erótico. Não é nenhum Hot Hot como Cinquenta Tons de Cinza, mas é tipo um romance mais leve com algumas cenas picantes. Você fica preso do começo ao fim.
Um dos momentos mais engraçados do livro é quando Emma leva Aidan para conhecer sua família meio “caipira” e Aidan fica literalmente quase desmaiando de medo do avô da Emma. Parece que você vê uma adolescente e não um homem. Rsrsrsrsrsrs.

Bem, se eu ficar falando mais vou dar um bocado de spoiler pois o livro é bem rápido e objetivo. Não deixa muita margem para adivinhar o que vai acontecer à seguir. 

  
                                                                                       Emma Harrison

Só posso dizer uma coisa: O Aidan no final desse livro me deu uma vontade louca de jogar ele do 345ª andar de um prédio sem paraquedas pra ver como ele iria ficar todo estatelado no chão. Meu Deus!! Como é que ele faz uma coisa dessas com a Emma!!!! Mas vocês só vão descobrir se lerem o livro.

Se eu não tivesse já o segundo livro aqui comigo eu acho que eu ficaria a ponto de morrer de tanta ansiedade que eu estaria para ler logo o que aconteceria depois.

Bom, só não lê quem não quer, porque esse livro é o meu mais novo queridinho da minha lista de queridinhos (que só faz aumentar!!). O segundo é intitulado: O Pedido.










Nenhum comentário

Postar um comentário