[RESENHA] O Pedido - Katie Ashley

Título: O Pedido
Autora: Katie Ashley
Ano: 2014
Páginas: 302
ISBN: 9788561784409
Onde Comprar: Saraiva

CONTEÚDO ADULTO: INADEQUADO PARA MENORES.



Oi meus gatões e gatonas, tudo bem com vocês?

ATENÇÃO: HAVERÁ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO E ALGUNS DO SEGUNDO, PORTANTO CUIDADO PARA QUEM NÃO GOSTA DISSO! ;)

SINOPSE: Durante as semanas seguintes à traição de Aidan, Emma fez o que pôde para seguir em frente. Ignorando as inúmeras mensagens de texto e voz e as flores, ela não tinha certeza se queria voltar para ele. Mas Aidan não desistiria fácil – principalmente não até que Emma o deixasse revelar o segredo de seu passado que o levou a ter fobia de assumir compromissos.
Mas o destino intervém quando Emma entra em trabalho de parto prematuro e precisa repousar por duas semanas. Aidan aproveita para fazer uma proposta surpreendente. Para provar seu amor e comprometimento com ela e com seu futuro filho, ele pede uma licença do emprego para cuidar dela em tempo integral. Jurando proteger seu coração, Emma concorda com relutância.
Enquanto fica comovida com a atenção e os cuidados de Aidan, Emma fica desconsertada com a aproximação do médico da emergência, Alpesh “Pesh” Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer – bem-sucedido, equilibrado e pronto para se casar, para ser marido e pai. Pesh só quer conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza se será capaz de entregá-lo.
O coração dela pode ainda pertencer ao mesmo homem que o partiu – aquele que está tão desesperado para tentar tê-la de volta.


Bom gente, eu não sei o que falar desse livro... sinceramente não sei! Não sei se gostei, se odiei, se eu quero ler ele de novo desesperadamente... ele me deixou muito, MUITO, dividida.

 O livro começa a partir da separação de Emma e Aidan, depois da mancada que aquele retardado fez no final do primeiro livro. Aidan tenta de todas as maneiras reaver Emma de volta, e assim, poder contar seu verdadeiro segredo por ter realmente pavor de compromisso e relacionamento, mas Emma é dura na queda.

Tudo muda quando o pai de Aidan, Patrick tem um ataque cardíaco num bingo de idosos com Emma como companhia. Ela fica louca por achar o pior e acompanha “Pop” (apelido carinhoso dos filhos para com ele) até o hospital. Lá ela conhece o Dr. Alpesh Nadeen “Pesh”, que fica encantado com Emma, mesmo ela estando grávida de seis meses. O que deixa Aidan (quando ele chega no hospital depois de Emma ligar para ele contando o ocorrido) muito enciumado e furioso. O danado do Pop, que não é besta nem nada, fica tirando Aidan do juízo e jogando Pesh para Emma só para atazanar Aidan e fazê-lo tomar uma atitude sobre seu relacionamento com Emma.

Aidan então tem a brilhante ideia de convidar Emma para comer alguma coisa, e lá no bar deles (O’ Malley’s) ele finalmente conta seu segredo – que eu devo dizer, é pesado pra caramba! – ela entende do porque ele sempre sabota suas chances de ser verdadeiramente feliz com outra pessoa, mas ainda não dá o braço a torcer. Então, depois de um dia atormentado com o que aconteceu com Patrick e uma declaração muito bonitinha na frente da casa de Emma feita por Aidan, ela começa a entrar em trabalho de parto antecipado, por causa de tanta emoção. O que a traz de volta aos braços de Pesh. Felizmente não era nada grave, mas por via das dúvidas, Emma terá que ficar duas semanas em repouso absoluto, e onde ela vai ter esse repouso? Isso mesmo, na casa do Aidan. :P


Aidan, para ficar cuidando integralmente de Emma, pede licença do trabalho, o que a deixa muito mais inclinada a perdoar Aidan. Mas que raiva que tive dessa Emma!! Pelo amor de Deus! O cara tá fazendo de tudo pra voltar com ela, e a “BITCH” tem ainda a cara de pau de ter um encontro na casa do pobre rapaz, e depois de passar as duas semanas de repouso, sai com o Dr. Nadeen de novo para a ópera! WTF!! E ainda por cima quem abre os olhos da doida não é nada menos do que o próprio Pesh! Pois ele sabe como é perder alguém que se ama, e não perder cada segundo que tem brigado com essa pessoa (ele perdeu sua mulher para uma aneurisma... :’()

Ô mulher, vê se acorda! Se eu fosse o Aidan despachava ela em dois segundos! Mas o Aidan é um cavalheiro e ainda a ama, por isso ele também perdoa as idiotices de Emma e ela faz o mesmo depois de uma cena muito linda (que eu chorei, gente!). Depois disso, são os estágios finais da gravidez, casamento, pedido de casamento, casamento de novo, nascimento, e uma surpresa muito doce e linda no final que fecha o livro com chave de ouro...

Gente, eu, com toda a certeza, mesmo ficando dividida como eu fiquei com esse bendito livro, eu recomendo 200% essa preciosidade, porque sem sombra de dúvida, foi uma bela história, você ri, chora, ri mais um pouco e mais um pouco... Eu adorei cada segundo.
Estou indo agora para o terceiro que não é bem uma continuação (apesar que o Aidan e a Emma aparecem nele), não vai contar a história deles e sim do Pesh com a Megan (que por ironia do destino é a SOBRINHA do AIDAN!!) Olha pra isso! Então já tô vendo que a história vai pegar fogo né...









Nenhum comentário

Postar um comentário