[RESENHA] Triplo - Belo Desastre/ Desastre Iminente/ Belo Casamento - Jamie McGuire

Título: Belo Desastre/ Desastre Iminente/ Belo Casamento
Autora: Jamie McGuire
Ano: 2012/ 2013/ 2014
Páginas: 389/ 405/ 123
Onde Comprar: Submarino/ Americanas/ Amazon/ Saraiva

Oi meus lindos!!!
Hoje eu vou fazer uma resenha um pouco diferente, já que estou falando de uma Trilogia muito conhecida pelos leitores de New Adult ou Jovem Adulto como é dito aqui no Brasil: Belo Desastre da Jamie McGuire.
Eu não vou ficar protelando e batendo na mesma tecla porque acho que quem está atualizado no mundo literário provavelmente viu as milhares de resenhas feitas e já deve ter lido ele pelo menos uma vez. Ele é, sem dúvida nenhuma, uma história que qualquer leitor, o que está começando agora ou o que já está há anos nesse ramo, tem por OBRIGAÇÃO e DEVER ler essa maravilha de livro. Bem, vamos lá.

O título da resenha por si só já é um enorme Spoiler, pelo nome do terceiro livro. Então não é minha culpa!

Os dois primeiros livros são a mesma história contada em pontos de vista diferentes, MAS, se você pensa que vai ser chato ir ler o segundo porque você já sabe como é a história está redondamente enganado! Belo Desastre é contada pela Abby mas só vemos a história e ao redor só o que se passa pelos olhos e sentimentos da Abby, mas, o que o Travis sente, ou, o que ele está fazendo quando a Abby não está por perto e como era a vida dele antes de conhecer o amor da sua vida? Em Desastre Iminente vemos isso.
No Segundo irá ter partes muuuuuito essenciais que são indispensáveis para a pessoa entender o comportamento de tal ato que acontece no primeiro. Do porque aquela coisa acontece daquele jeito, ou do porque a parte que você pensava que iria terminar de um modo termina de outro.
A autora não deixou nenhuma, NENHUMA ponta solta na história. Ela juntou tudo o que tinha acontecido no primeiro e nos fez ver de um jeito completamente diferente no segundo. Eu fiquei abismada com isso!

A Jamie é um gênio sem precedentes! Mesmo a história sendo clichê, do mocinho Bad Boy e cheio de marra que fica imediatamente de quatro pela mocinha recatada e virgem, mesmo sabendo que é uma história repetida, você não consegue deixar de rir, chorar, gritar de tanta raiva porque a protagonista é uma imbecil e o protagonista é um safado. Em várias partes eu chorei e fiquei com o coração na mão na primeira vez em que eu li. A autora também não foi uma dessas que cria os personagens secundários em um momento e depois, como num passe de mágica eles somem da face da Terra. Tanto os familiares de Travis quanto os amigos "família" da Abby aparecem constantemente, não deixando a história ficar monótona. Eu gostei bastante disso. Não gosto quando eu tô me acostumando com um personagem e de repente, de uma hora pra outra ele some só pra o autor se focar mais no casal principal. Isso me deixa indignada!
Muitos rompimentos acontecem, fica tipo uma relação iô-iô, que deixa a pessoa desesperada para ver como isso vai terminar. Haverá uma tragédia muito triste quase no final do livro, que basicamente achei bem perturbador e aterrorizante. Mas o felizes para sempre estará garantido, porque, como eu disse no início da resenha: O terceiro livro é realmente um Spoiler tremendo!

O terceiro livro é mais um conto do que uma história em si. É contando sobre do porque Abby pediu o Travis em casamento "o motivo real".Como foi os preparativos, quem estava de testemunha, quem estava sabendo do casamento, o que se sucede depois da terrível tragédia dos dois primeiros livros, como foi que eles comemoraram o primeiro ano de casados juntos.
Vai haver uma parte que eu tenho a mais pura certeza de que quem for ler Belo Casamento não tem como não chorar. E sei que, quem já leu o livro sabe do que eu estou falando.

Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado. Eu sei que já houve várias resenhas sobre essa história, mas eu queria deixar minha opinião mesmo assim.

PS: Em breve o Canal no Youtube estará sendo feito. Fiquem ligados! ;) Boa Semana para vocês.








Um comentário

  1. Eu li o primeiro e gostei, mas quando fui passando para os outros, passei a detestar a leitura. O que parecia ser razoável no primeiro - talvez salvo pela narrativa engraçada - eu comecei a odiar. Quando passou para o livro onde havia ponto de vista do Travis eu passei a odiá-lo, assim como o relacionamento. deles. Travis é tremendamente machista, o namoro totalmente longe de ser algo minimamente saudável. E peguei tanta birra que acabei largando. Foi divertido enquanto durou, mas pra mim realmente não deu.

    http://garotadabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir