[RESENHA] O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

Nome: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
ISBN: 9788580411263
Onde Comprar: Saraiva / Submarino

CONTEÚDO ADULTO: INADEQUADO PARA MENORES.

SINOPSE: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.




Oi gente!

Estou trazendo à vocês minha primeira resenha no blog, então, tenham piedade de mim se eu falar alguma besteira... rsrsrsrs.


O Inferno de Gabriel conta a história do Professor Emerson Gabriel (suspiros e mais suspiros...) e da Julia, sua estudante. Já por aí dá pra imaginar que a história é um pouquinho polêmica, né? Professor + aluna + romance. Essa mistura pode deixar todo mundo completamente louco... Bom, eles já se conheciam de longa data, mas um deles não sabe disso e não têm a menor noção de quem é o outro.

Gabriel é um professor dedicado à sua carreira de especialista da obra de Dante, que ensina na Faculdade de Toronto, no Canadá... Dã! Julia é uma estudante que está fazendo mestrado nessa mesma matéria, também é muito dedicada para ser uma especialista tão brilhante quanto Gabriel. O problema é que Julia é apaixonada por Gabriel desde os seus 17 anos, depois de um belo encontro, atrás da casa dos pais de Gabriel. Só que o tolo do Gabriel não faz a mínima ideia de quem é Julia, mas ainda assim, ele nota uma certa familiaridade, só que não consegue se lembrar de onde a conhece, por isso, no começo da história ele é um verdadeiro babaca de marca maior e você só vai querer esganar o dito cujo.

Ele (o professor), além de ser um arrogante, é também um mulherengo que só vive pegando mulheres em boates para satisfazer seus apetites sexuais. Enquanto a doce Julia, que teve muitos traumas na sua infância, é uma virgem... que de pura e inocente num tem é nada, mas eu não vou dizer o que isso significa porque é um dos segredos dela que vocês vão descobrir ao longo da história. E Gabriel não fica pra trás quando o assunto é segredos. Os deles vão deixar seu cabelo em pé. Deu água na boca, não foi?

Quando Gabriel, finalmente, percebe quem é Julia, depois de uma noite de muitos drinques, parece que baixa uma pomba-gira no cara, pois ele vira o “Senhor Cavalheiro” em pessoa. Você vai ficar babando por ele, com seu romantismo e cuidado (ele se torna a coisa mais fofa do mundo inteiro!). Depois de reconhecer Julia ele só pensa em ficar com ela, mas, e é um grandíssimo MAS, tem o problema: “A FACULDADE”... como vão ficar juntos sem arriscar a carreira um do outro?

Já li muitas e muitas vezes o livro, e cada vez que leio me passa uma mensagem diferente, sobre perdão, amor, companheirismo, amizade, família... Você não vai se arrepender de ler O Inferno de Gabriel. Ele não é um romance que na primeira cena, PUM! Já tem cena de sexo, não, o livro é cheio de insinuações eróticas e românticas, que vão levando a algo mais ao longo da história. Não estou dizendo que não vai ter alguma cena de sexo. Isso ele vai ter sim, mas, é mais sobre cortejar a pessoa que você ama, e é isso que prende a pessoa até o final. Ele, definitivamente entrou na lista dos meus favoritos!










Nenhum comentário

Postar um comentário